No site Lidia Frederico (© 2006-2015 Lidia Frederico. All rights reserved) você coloca a sua data de nascimento e encontra o nome do seu anjo da guarda. Em seguida, clicando sobre o nome revelado você lê o currículo do seu anjo.
O currículo abrange, entre outras informações, a categoria, o tipo de influência, o número da sorte, os salmos de referência e a agenda do anjo. Fiquei sabendo, por exemplo, que o meu anjo da guarda, o Lelahel, está presente na Terra de 1:40 am a 2:00 am.
A melhor parte é quando Lidia descreve os anjos contrários. É aí que ela revela seus verdadeiros medos.
Não sei onde Lidia Frederico estudou Angelologia para elaborar seu calendário eletrônico. De qualquer modo, não percebeu um deslize que a Autoridade Celestial cometeu.
Créditos para mim que levantei a tal lebre. Quando fui ver quem seria o responsável pelo dia 29 de fevereiro (tenho fixação pela data) e surpreso descobri:
– O calendário não traz a data nem o anjo!
O que fez John Walkenbach exclamar no Google+:
– Yikes! A flaw in the system.
E L Turner:
– Evidently God is on military time.
Tempo militar é a contagem do tempo pelo "relógio de 24 horas", isto é, sem os sufixos "am" e "pm". Piada mais sem graça, essa do Turner. Deus é exceção. A agenda de seus mensageiros ainda é pelo "relógio de 12 horas".
Aqui, invoco a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em seu artigo 2º, que diz:
Todos os seres humanos têm os mesmos direitos, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de data de nascimento ou de qualquer outra situação.
O problema é muito sério, gente. Fosse para proteger aquele que vem ao mundo em 29 de fevereiro apenas no dia em que ele faz aniversário seria a maior moleza. Um dia de vigilância a cada quatro anos. Até o chato de um querubim, na expressão do Chico, daria conta do recado. Mas os bissextos precisam de proteção todo dia que Deus dá. No tempo militar isso significa: o ano inteiro.
A Autoridade Celestial não pode deixar a solução do problema para as calendas gregas. Ainda que estejam faltando (por uns tempos) asas para o trabalho. Minha ideia é que se designe o santo do dia. No caso, o santo arcebispo Osvaldo, sobrinho de santo Otão (que não deve ser confundido com o santo rei Osvaldo, all English people).
A história fala dele como um homem de grande zelo pastoral, de edificante generosidade para com os pobres, de trato dedicado e bondoso. Sua vida foi austera até à severidade, levando a vida nos moldes da mais rígida disciplina monástica.
Até falecer em 992, no dia 29 de fevereiro, e o povo de imediato lhe tributar o culto da veneração. Uma distinção que a Igreja em tempo hábil ratificou, ao inserir Osvaldo no catálogo dos santos.
Não cobro nada (nem indulgências) pela sugestão. (PGCS)
Original: EM, 20/03/2015
PoemeuDESCUBRAM SEUS ROSTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário