segunda-feira, 30 de setembro de 2024

A DIALÉTICA DE LAVAR A LOUÇA

Tese
Estudantes e professores pesquisadores da Florida State University descobriram que lavar a louça conscientemente acalma a mente e diminui o estresse.
Após a realização de um estudo com 51 estudantes, os pesquisadores constataram que aqueles que que lavaram os pratos conscientemente, concentrando-se na temperatura da água, no aroma do sabão, na produção da espuma e nos movimentos que estavam fazendo etc. relataram sentimentos de um estado positivo 25% maiores e níveis de nervosismo 27% menores, com relação aos sentimentos e níveis apresentados antes de lavar a louça. Já aqueles do grupo-controle, que apenas lavaram os pratos mecanicamente não experimentaram quaisquer benefícios mentais.
http://news.fsu.edu/More-FSU-News/Chore-or-stress-reliever-Study-suggests-that-washing-dishes-decreases-stress
Antítese
Lavar a louça: terapia para alguns, tortura para outros.
Para o @LwithP, essa é a melhor das tarefas domésticas, principalmente quando acompanhada por uma musiquinha. Mas tem gente que trocaria essa obrigação por lavar um banheiro.
Síntese
Al Bernstein dizia que o problema de morar sozinho é que é sempre a sua vez de lavar a louça. Morar sozinho não é o meu caso, ir para a pia da cozinha, sim. Em meu lar, desde que a empregada doméstica foi declarada extinta, lavar a louça passou a ser uma atribuição minha. Que faço com a atenção plena, concentrando-me em todos os detalhes da tarefa. Nem sequer tinha a noção (que hoje tenho) de que isso traria benefícios para a minha saúde psíquica. Ao lavar a louça da minha sinhá, ajudando a afastar os pensamentos cinzentos da minha mente, estou sempre a cantarolar uma música que foi tema da novela Escrava Isaura: "Vida de negro é difícil - Lerê lerê", de Dorival Caymmi.
É que essa música, além de me deixar muito zen, também irrita o meu grupo-controle (leia-se: a minha mulher). Paulo Gurgel
Tema vizinho: "Enquanto engoma a calça", de Ednardo.
http://blogdopg.blogspot.com/2013/01/enquanto-engoma-as-calcas.html
Bônus: caso cases
Embora tenham se apegado às representações tradicionais, a série é tão erótica quanto uma colher de chá. Em vez de desenhos retratando várias posições sexuais, The Married Kama Sutra retrata cenas hilárias de um casamento típico — onde ambos os parceiros estão juntos há tempo suficiente para que a faísca tenha se apagado e o sexo (se é que ainda ocorre) é pouco frequente. Trajes tradicionais justapostos com influências modernas (como a máquina de lavar louça no primeiro desenho da série) criam um humor deliciosamente perverso.
Clique AQUI para conferir mais desenhos da série e, independentemente de seu estado civil, tente não sorrir.

Nenhum comentário: